CBH-AP comemora Semana da Água 2012 e realiza Dia Mundial da Água

O Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe realiza de 17 a 24 de março a Semana da Água 2012

A Semana da Água faz parte das comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água, instituído pela ONU, que, para 2012, traz o tema: “Água e Segurança Alimentar”, chamando a atenção para o valor da água, o uso, e a pressão que a produção dos alimentos incide sobre os recursos hídricos.

A participação deve ocorrer por meio do desenvolvimento de atividades que abordem o tema do Dia Mundial da Água proposto para este ano. Estas iniciativas devem preferencialmente acontecer durante a Semana da Água, mas, atividades realizadas nos meses de março e abril por escolas Estaduais e Municipais, entidades da Sociedade Civil e Órgãos do Estado também podem ser cadastradas.

Como participar da Semana da Água

Para participar da Semana da Água, as entidades devem preencher o “Quandro Informativo” e encaminhar por e-mail para a Secretaria Executiva do Comitê.

Baixe aqui o Quadro Informativo
e-mail do CBH-AP: secretaria@cbhap.org

Encontro Técnico Formativo

Este ano, como atividade do Dia Mundial da Água 2012, a Câmara Técnica de Educação Ambiental, Capacitação, Mobilização Social e Informações em Recursos Hídricos – CTEM do Comitê realiza, com o apoio da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral de Marília, um Encontro Técnico Formativo, que terá como tema o “Valor da Água nos Rios Aguapeí e Peixe”.

O objetivo do Encontro é a formação e capacitação de recursos humanos que possam participar ativamente da gestão de recursos hídricos e na mobilização referente a implantação dos instrumentos de gestão na área de atuação dos CBH-AP.

O Encontro será realizado no Auditório “Engenheiro Agrônomo José Caetano Sobrinho” da CATI / Marília, localizada a Rua Santa Helena, 436 – 2º andar, no dia 20 de março das 09h00 as 18h00.

São convidados a participar do Encontro, representantes da sociedade civil, técnicos das prefeituras municipais, vereadores, estudantes e demais interessados no tema.

Clique aqui para realizar sua inscrição

ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES: 15 de março
VAGAS LIMITADAS